quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Momento Sarah

Enquanto aguardava, a angustia aumentava ... e pensei: demora ...
Mas em 4 meses fui chamada! A expectativa era grande e a possibilidade de voltar a andar era enorme!!!
Quem estava comigo? Simone Campbell ... Exames, conversas, testes e enfim ... reabilitação. 
Tudo começou a acontecer e ... percebi que aquele lugar grandioso não iria me fazer andar novamente mas me ensinar muitas coisas a respeito da lesão e aprender a lidar com minha nova condição física. Confesso ... estranho, mas muito doloroso. 
Depois de tantas aulas e aprendizados pra lá de necessários, chega o momento que mais gosto: exercícios! Dor, muita dor ... loucura, mas amei! 
Exercícios com órtese


Eles me deram as armas e dei continuidade em casa ... órteses, esses negócios ai nos meus braços ... sinceramente, ainda estava meio perdida mas não podia pensar muito e nem devia! 
No programa conheci pessoas e histórias incríveis, vi que meu problema era ruim, mas existiam pessoas com problemas grandes também. Aprendi que não devemos pensar que a situação do outro é pior para nos confortar e seguirmos a diante, aquela frase: "olha para traz tem gente muito pior que você!". Procurei me inspirar em pessoas vencedoras que mesmo sem andar ou se movimentar tanto, estavam com passos bem largos a minha frente! Pensamentos e atitudes que fariam a minha nova vida mudar!
Eu amava cantar e a LM (Lesão Medular) nos dá algumas limitações e alguns brindes também. Além de precisar de sonda para fazer xixi e auxílio para fazer o número dois (a maioria dos lesados precisa), tive um comprometimento na respiração justamente por ter uma lesão alta, na cervical (pescoço) C4 e C5 ... cantar meu prazer ... o Sarah me trouxe isso de volta. Quanto empenho! 
Exercício vocal


Mais uma vez me deram o caminho e em casa com a fono continuava o trabalho ... consegui e continuo treinando sempre! Hoje canto e amo me ouvir cantando, mas sempre acho que posso melhorar.
Meu tempo no programa acabou ... fiquei triste ... mas precisava por em pratica em casa as coisas: comer sozinha, transferências, força, respiração e a cabeça sempre em ordem ... psicólogo. Quanta importância, muita importância ... fundamental como a fiso e a fonoaudióloga.
Voltei pra casa agora sem o Sarah ... minha frustração, nada de perna.

Eventualmente era chamada para fazer um exame ou outro e foi em um desses dias em que perguntei: E o "resto"? Quero mais! Muito mais!!!
Era necessário apresentar uma tal demanda e foi ai que minha ficha caiu. Demorou para eu entender, sofri, chorei, fiz exames ... e chorei, chorei muito ... essa demanda que tanto ouvi em minha vida profissional, enquanto bancária, não se encaixava na minha vida de cadeirante. Mas uma hora em definitivo consegui entender, eu precisava apresentar novos resultados para conseguir o que tanto queria: ficar em pé ou até ensaiar uns passinhos rss.
Fui a luta! E comecei a trabalhar duro em casa com a fisio, ganhando cada vez mais força nos braços e trabalhando o controle no tronco. Pronto ... comecei a ser chamada pra fazer testes em pranchas e outros aparelhos para ficar em pé! Fiquei feliz e consegui realizar um dos sonhos que tanto queria para esse ano! 




Tive surpresas boas e ruins nessa caminhada, mas ainda não acabou, o ano também não ... então vamos a luta ... creio que ainda teremos novidades. Vamos aguardar! Eu juro que conto ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário